quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parada Gay

Parada Gay - tem algum ser-humano melhor do que o outro?

As vezes fico pensando, como alguém pode se achar melhor do que o outro, em alguma coisa nesse mundo enquanto respiramos? Não sou melhor que ninguém, mereço o mesmo respeito e dignidade que o mendigo deveria ter, todos  tem o mesmo direito e estão sujeitos as mesmas leis, ninguém está em condição melhor diante da lei, somente aquele que acha que a lei não é para ele, como se ele merecesse um tratamento melhor, por se achar melhor que os demais, este vai acabar sendo julgado pela mesma, por achar que ele está a cima dela. 

Alguns se acham a cima da lei, mas o Brasil está dando sinais de mudanças nessa área, e o povo fica feliz quando vê o mesmo tratamento dado ao cidadão comum, sendo dado a alguém de qualquer esfera social, política, ou financeira, assim o cidadão se sente respeitado em seus direitos. Quando a lei se aplica a todos e não só a um grupo! Respeitar as leis não tem só a ver com fé na palavra de Deus, mas também com com um povo civilizado, onde não se vê a evolução na cultura,  só em pinturas de quadros de pintores famosos, ou na tecnologia que todo dia se aprimora e evolui em suas descobertas, não só na medicina com seus avanços em novos tratamentos nas doenças de forma geral, mas numa mudança de comportamento no tratamento ao seu próximo. 




E isso só se vê em quem tem um coração justo e cheio de amor, pois quem tem um coração assim, não pensa só em si, ou só nos animais, mas em todo ser vivo, que merece dignidade, do maior ao menor, do mais novo ao mais velho, do mais rico ao mais pobre, do mais bonito ao mais feio, todos irão morrer, e todos merecem ser respeitados e amados, ou no mínimo serem tratados como seres humanos. O problema são os traumas, que fazem as pessoas de forma geral, tentarem se isolar da sociedade como um todo, independente da condição financeira ou da cor, quando há um trauma, essa pessoa sempre se sente atingida, quando se toca em algo referente ao assunto no qual a pessoa tem ressentimentos escondidos em seu coração. 

Quando isso acontece , tudo que lembra o seu sofrimento, ela tenta tirar do seu caminho, criando uma barreira, para tentar se isolar dos demais, tentando criar um mundo só para ela. Isso acontece com pessoas que foram agredidas e humilhadas verbalmente e física dependendo do caso, ou por causa da condição financeira,  intelectual,  cor, ou opção sexual e etc...Já quem nunca sofreu preconceito, mesmo estando nas mesmas condições, que nunca se deixou ser atingido ou deixou entrar mágoas em seu coração, se sente feliz em qualquer uma dessas situações. 
Pois todos vivemos debaixo do mesmo sol, quando esquenta, todos sentem e quando chove também é para todos que estão naquela região. Procure tratar seu próximo da mesma forma que você gostaria de ser tratado e você ao longo do tempo verá a diferença, ou pelo menos os outros verão que você é diferente, faça com que as pessoas a sua volta queiram ter você como um verdadeiro amigo, não queira para os outros o que você não quer para si.... 



Sem comentários :

Enviar um comentário