sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Felicidade E O Verdadeiro amigo


  A felicidade é algo que está em nosso coração, e não se transmite só em palavras, é algo que nos faz dormir e acordar tranquilos, e nada do que me disserem me fará sentir o contrário, temos paz em qualquer situação. Pois em nosso coração não existirá espaço para mais nada a não ser o amor, e essa plenitude em felicidade só Deus pode nos dar, ser humano nenhum sobre a terra tem esse poder.

Por mais que eu ame minha esposa e meus filhos, eles jamais conseguiram superar a paz e a alegria que só Deus pode derramar em nosso coração, que tem um encontro com Deus, encontra tudo isso. Quando colocamos a razão da nossa felicidade fundamentada e pessoas como nós, mais cedo ou mais tarde elas nos decepcionarão, pois são falhos como eu e você, enquanto Deus é, e sempre será perfeito em tudo que faz. Ser amigo é ser sincero e falar a verdade mesmo quando este amigo não quer ouvir.



 Amo meus filhos e esposa, mas isso não me obriga a concordar com as mesmas opiniões que eles venham a ter. Ensino meus filhos a arcarem com as consequências de suas escolhas e atitudes, e sempre digo a eles que jamais mentirei para defender qualquer um dos dois, se eles cometerem algo que prejudique alguém. Pois isso é amor, ensinar o certo e o errado, colocar limites, ensinar o caminho do bem, para si e para o próximo, isso faz uma geração de cidadões verdadeiros e não hipócritas, que vivem tentando tirar proveito em cima dos próprios irmãos. 
Temos que aprender a separar amizade de diferença de opinião, tenho amigos que são traficantes, adúlteros, alcoólatras, pais de santo, espíritas, mas nem por isso irei  concordar com o que eles fazem, e nem terei que traficar para ser amigo deles, e eles sabem o que penso a respeito. As pessoas confundem amizade, com pessoas que só falam o que elas gostam de ouvir, tem muitos falsos pastores pregando a palavra de Deus dessa forma.
 Amigo verdadeiro, é aquele que mesmo se for me desagradar com o que irá falar, falará pois o me querer bem faz com que ele entenda, que depois que eu quebrar a cara me fará ver que ele tinha razão, e o mesmo estará de consciência tranquila pois me avisou antes. 
Assim é Jesus o único que sabendo como eu era, ainda assim deu sua vida por mim e por você, este é o único que nunca me deixará sozinho, não importa o que aconteça, estará sempre ao meu lado, Ele te ama não importa o que você está fazendo hoje. 
E se eu for inteligente e confiar nesse amigo pela sinceridade que ele já demonstrou em outras situações, irei refletir o que ele me disser, para depois tomar uma decisão. Prefiro ter 10 amigos sinceros, que 1000 puxa sacos. Na realidade prefiro o verdadeiro amigo, JESUS.

Sem comentários :

Enviar um comentário