quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Luz nas Trevas...

         Há Comunhão Entre Luz e Trevas?

A bíblia diz que não há comunhão entre luz e trevas, se estou na luz, por que me contaminar, se já não faço mais parte daquele mundo que eu vivia antes? Se andarmos na carne ela vencerá, e o perdedor somos nós mesmos... O que é comunhão?...
                                             
                                                                                    Cristo Jesus
Mateus 6:
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Coríntios (II) 6:
14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
Estou neste mundo mas não pertenço mais a ele, fui comprado por alto preço, a porca lavada pode voltar a sujeira ou o cão ao vômito? Temos que fazer cada gota do sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo, ter valido a pena ter sido derramada por cada um de nós...Quando Ele olha lá de cima para nossas atitudes aqui em baixo, qual a diferença que estamos tendo entre o antes e depois de Cristo em nossas vidas?...
 

2 PEDRO 2:

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.




Se realmente assumirmos esse compromisso, terá uma diferença em todas as áreas de nossa vida, algumas transformações são mais radicais, e outras mais demoradas, pois requer de nós o desejo em segui-lo e negar a nós mesmos, mas os santos são forjados no caminho, não é antes , nem depois, é durante a caminhada. O barro tem que ser purificado, limpo, tirar as impurezas depende do nosso querer, a contaminação prejudicará a beleza de um vazo moldado e pronto para o uso exclusivo do Nosso Senhor.Tudo nos é lícito, mas se estou na luz o que me convém, ou me edifica? Jesus andava entre os pecadores, mas praticava pecados?
Marcos 2:
15 Ora, estando Jesus à mesa em casa de Levi, estavam também ali reclinados com ele e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; pois eram em grande número e o seguiam.
16 Vendo os escribas dos fariseus que comia com os publicanos e pecadores, perguntavam aos discípulos: Por que é que ele como com os publicanos e pecadores?
17 Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.
Ou estava la para mostrar a diferença, entre ser filho de Deus ou das trevas? Para que somos chamados, só para ouvir ou praticar? Temos uma missão sobre a face dessa terra, há almas se perdendo, e estão indo condenadas, e o que estamos fazendo no nosso dia a dia em relação a isso? Temos que começar a ver este mundo com os olhos de Deus, se olharmos com os olhos da carne, não veremos diferença entre o santo e o profano, entre o que serve e o que não serve, de que lado estamos?
 Salmo 1:
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Salmo 101:

1 Cantarei a benignidade e o juízo; a ti, Senhor, cantarei.
2 Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração.
3 Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.
4 Longe de mim estará o coração perverso; não conhecerei o mal.
5 Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o tolerarei.
6 Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.
7 O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. 8 De manhã em manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.



Não se discerne as coisas espirituais andando na carne, aquilo de que mais me alimentar vencerá...Seguir Jesus sem separação entre luz e trevas é impossível, como disse um irmão que admiro:"Temos que nos tornar conhecidos no céu e no inferno." Os demônios tem que saber quem você é no reino de Deus, será que estamos combatendo o bom combate? Satanás está rindo da nossa cara, ou está endemoniado, enfurecido querendo nos parar a qualquer custo, ou está dizendo esse ai não fede nem cheira, para quem estamos evangelizando com nossas atitudes, para o céu ou para o inferno?



Atos dos apóstolos 19:
13 Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes.
15 respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
Para qual lado estamos somando mais pontos no nosso dia a dia, no trabalho, na rua, em casa, no trânsito,na escola, no hospital, e etc, e etc?...O que estamos fazendo de diferente, que faça as pessoas notarem que eu não sou mais o mesmo de antes, que agora tem alguém que vive em mim, que me torna desejoso em querer agradar a Ele, cada instante da minha eternidade, e que quando falho isso me deixa triste, por que sei que isso entristece o Espírito Santo, e que se eu continuar falhando perderei perder a sua companhia. 


Efésios 4:
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.



1 Coríntios 6:
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.
Alguém muito importante sofreu muito por você e por mim, não faça do sangue derramado por Jesus, uma coisa banal e sem valor, pois quando volto a ter atitudes da velha criatura é esse o valor que estou dando ao  seu amor, por nós...Se Ele nos libertou, poque ainda há tanta gente precisando das coisas do mundo, para se sentir feliz...O que estamos suportando por amor a Jesus, o que estamos fazendo que Jesus não faria? Quantos de nós morreria por Ele, sem negar a fé? Os nossos passos neste caminho, no dia a dia estão nos levando para o céu ou para o inferno, e quantos estamos levando com nós?...

Com quem iremos concordar, com a palavra de Deus ou com nossas vontades?...

Sem comentários :

Enviar um comentário